quarta-feira, 20 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FÉ, CAMBADA!

Hoje é dia de pedir a proteção do Senhor do Bonfim e de todos os santos (pra garantir!). Que eles protejam aqueles que têm azul nos seus uniformes.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NEM ASSIM!

O último fio de macarrão recebeu uma rápida aspirada e, serpenteando por entre os fios da farta barba, deslizou pelos lábios  engordurados de Helmman's e mergulhou goela a dentro. A macarronada estava deliciosa assim como a galinha ensopada e a maionese. O tradicional cardápio de domingo para um domingo claro de sol. Agora, aquele descanso merecido para coroar a tarde modorrenta. Mas não. Ainda havia o que fazer. Saco! Nem no sétimo dia dá pra descansar. Mas...fazer o que? Tinha inúmeros pedidos a atender, não tinha direito a longos intervalos. Um camarada não o deixava em paz, lembrando a toda hora: "vai lá, Senhor! Não deixe o Leão ser jogado aos cristãos!" Incansável, há meses o Maestro Tullo Cavallazzi tentava fazer a cabeça dos anjos e apóstolos para intercederem junto ao Poderoso por uma mãozinha ao seu time do coração. "Olhe pelo Avaí", dizia. Seus clamores chegaram aos ouvidos do Senhor que vinha arquitetando o solicitado veladamente. Vez por outra os clubes próximos na tabela perdiam seus jogos, fazendo uma combinaçãozinha de resultados para aliviar a pressão, dando tempo para o Leão se levantar. Mas estava difícil. "O clube não se ajuda e ainda por cima traz um treinador de última hora que é a cara do meu arquiinimigo! Desta vez, ou vai ou racha", pensou. E foi pro PFC ver como se comportavam os apaniguados do "seu" Tullo. "Vou resolver isso logo" e deu um passe magistral que colocou o Roberto na cara do gol. "Faz!" ordenou. E o artilheiro não fez e nem caiu para o juiz marcar penalti (já estava combinado com o Senhor). Cofiando a longa barba o Todo-Poderoso deu um último gole no Bourgogne, deixou escapar um arroto surdo e sentenciou: "Me poupem!" E foi puxar o merecido ronco vespertino de domingo. 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O DONO DA BOCA

LINDALVA & LINDAURA
Os repórteres deram tanta corda para o Benazzi que ele quase se enforca. Fala demais! Certamente, não tem a simpatia da torcida avaiana mas que tenha a sorte que vem nos faltando ultimamente.