sábado, 29 de janeiro de 2011

ESTEPÔRANEA


Esta charge foi feita especialmente, após o jogo do "fico", Avaí 3x2 Santos, para uma publicação e acabou "sobrando". Como gosto demais, não poderia deixar de publicá-la, mesmo fora de época. 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ENTENDENDO O AMARGO DO CAFÉ

Aos amigos blogueiros avaianos: gostaria que entendessem que não somos contra a aproximação com os meios de comunicação de maneira nenhuma. Trata-se de uma necessidade mútua, o toma-lá-dá-cá da mídia. Atualmente, com a socialização da informação a uma velocidade espantosa, a dita imprensa falada, televisada e escrita está perdendo espaço e importância. Jornais tradicionais estão fechando atropelados pela onda do IPad - ninguém aguenta mais aqueles calhamaços dominicais com um milhão de informações destinadas a públicos diversos e por isso, inócuos para a maioria. A televisão e o rádio correm atrás mas não têm a velocidade do Twitter e a sua peça de resistência - o "furo" - a cada dia fica mais sem graça. Engraçada é essa mania de jornalista dar o furo. E ainda existe aquele televisivo que entra no nosso almoço diário sem ser convidado para dizer, cheio de si, que tal fato ele já havia "furado" há mais de um mês...
No futebol este cenário está deixando as "raposas felpudas" bem informadas de rabo em pé. Percebem muito lentamente que já não são os "manda-chuvas" de antes, quando jogadores e dirigentes, árbitros e torcedores, faziam qualquer coisa para "aparecer". Pensam que se não houvesse o rádio o futebol deixaria de existir. Coitados! Ainda vão deixar a dentadura saltar da boca muitas vezes até cairem na real.
A estratégia do "Café com Brócolis" - nome escolhido em enquete promovida pelo blog Elite Azul e Branca - vai muito além do que pensam os ingênuos blogueiros azurras. Existe o tal estreitamento de relações mas o que está por trás disso é cruel. A "pauta" imposta pelos brocolenses não admite que se veicule más notícias do de cujus, por isso você não encontra nunca, nada de ruim trás as pontes. Não existe crise, não há disse-me-disse, é tudo um mar de rosas (rosas?)! Mas o mais nojento é esse "mandamento" que os cooptados - depois de degustarem alguns petiscos para matar a fome, claro! - têm que seguir: disseminar a qualquer custo - mentira ou verdade -  notícias negativas sobre o rival da ilha, com a finalidade de estabelecer e manter o caos nas hostes inimigas.
Não acredita? Leia a coluna de hoje - 27/01/11 - do RA, enaltecendo o marketing do brocolense e avacalhando a maneira como o Avaí apresentou mais um jogador à sua torcida. Tudo é motivo para pegar no pé uma vez que na Ressacada não existe o famigerado "agradinho", o presidente acabou com aquele "jabazinho" esperto a que os alegres rapazes da imprensa estavam acostumados. Então é assim: não tem pão nem brioches? Então toma! Convicções pessoais? Ética? Imparcialidade? Foda-se!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BOCA LIVRE (MAS NEM TANTO!)

Nossa crônica que só enxerga um lado já não aguentava mais. Finalmente uma boquinha livre com direito a mimos especiais, como sempre agregando novos caolhos, digo, valores.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NÃO FIZ A CAMISA, JURO!

Mais uma vez essa pérola do amadorismo se repete na Ressacada: a convocação de 400 e tantos designers avaianos (record mundial, com certeza!) para ver quem será o culpado pelo uniforme do Leão na Copa do Brasil. Uma comissão de "alto nível" fez a seleção e agora que a cumplicidade dos avaianos para referendar aquela que o clube será OBRIGADO a usar na competição. Contestarei sempre esse tipo de concurso pela sua formatação: um blog particular soma-se ao fornecedor oficial do Avaí decidem qual camisa o clube usará.
Não há nenhum profissional da área na "comissão julgadora", o julgamento é que nem o sorteio de árbitros da Federação. O premio, o orgulho máximo de dizer "eu fiz a camisa".
Se acham que estou sendo muito rigoroso dêem uma olhada no blog souavaiano para conhecer as 5 finalistas. Uma afronta ao clube, aos seus torcedores, aos designers e às pessoas de bom gosto. E pensar que o Avaí vai ter que usar uma delas! Alô Sidnei, como é que o marketing avaiano entra nessa roubada? Sei que o custo é irrisório, se comparado à contratação de um profissional, mas...valerá a pena?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A ESTRÉIA DAS RAPARIGAS


A Revista do Avaí já está nas bancas e as raparigas Lindalva & Lindaura estão fazendo a sua estréia em revistas. Exibidas!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PAGANDO MICO

2011 mal começou e dois candidatos já despontam na preferência da torcida para o nobre título de "Mico do Ano". O primeiro e mais forte concorrente, é o Mengo que briga para pagar esse mico e mais dois milhões por mês para um ex-jogador e seu irmãozinho zolhudo. O segundo, é o nosso Leão que estaria contratando um não-seminarista orindo de trás-as-pontes. Francamente, seu perfil não se encaixa no perfil que o Xará Galvão definiu, ou seja, comprometimento com o clube, garra etc etc.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BEM VINDO!

Nosso goleador William, o legítimo e não o genérico aquele, não tem?, está de volta. Que venha para saciar nossa fome de gols.