terça-feira, 30 de março de 2010

AS CORES DE MAUSÉ

Já está aberta a exposição AS CORES DE MAUSÉ no Espaço Cultural Celso Ramos, do BRDE, ali na avenida Hercilio Luz. O painel "Carnaval do Berbigão" está lá. Dá uma espiada.

quinta-feira, 25 de março de 2010

MÃO GRANDE (E PELUDA)


Mais uma vez somos roubados pelo mordomo da Familia Adams. É muito descaramento e falta de respeito para com o time série A de Santa Catarina. Alguma providência haverá de ser tomada e com mão firme e forte, maior do que a que vem nos afanando.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O QUE VALE LÁ NÃO VALE CÁ!

Dizem que em "clássico" vale tudo mas a história mostra que não é bem assim. Quando o jogo é na Ressacada (série A etc e tal) mudam-se as regras numa canetada. O torcedor azurra jogou pedras na cruz, só pode!

terça-feira, 16 de março de 2010

QUEM SE HABILITA?

E o rolo continua, apesar do Bob Vasel insistir em dizer que o distrato litigioso que envolve o pessoal do estreitcho é ACORDO!

quarta-feira, 10 de março de 2010

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CABEÇAS ROLANDO II

AS TIRINHAS DO COMENDADOR

A tirinha da semana passada brincava com o amigo Jorge Polidoro, o Poliba, idealizador do "Dominó do Estimado", tradicional torneio das pedras que acontece todos os anos na aprazível Cachoeira do Bom Jesus.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EXTRA! EXTRA! AS NOVAS CONTRATAÇÕES DO TIME B


Pelo andar da carroça parece que os últimos recursos serão aplicados em grandes craques...do direito.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CABEÇAS ROLANDO


Quem disse que vida de Treinador de futebol é moleza? Mal começou o campeonato e já tem cabeça rolando adoidado.Outras estão na fila...mais um resultado negativo e...pimba!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O FRANGUEIRÃO VOLTOU!


Ele voltou! E mostrou que vem para quebrar o seu próprio record. depois de ter recusado muitas propostas para ir frangar noutra freguesia (como? quais propostas? ah, teve aquela do...do..., aquela outra daquele time, o... o... ah, deix pra lá) o Frangwilson vem afim de ganhar o duelo com o Tulio Maravilha para ver quem chega aos mil gols primeiro!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LEMBRANDO O MAESTRO


Aproveitando o aniversário da Mesa Bicuda relembro a charge feita para o nosso imortal Maestro Tullo Cavallazzi há dois anos. O replay é válido pois nada mudou...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A ou B


O choro da torcida é válido mas é de perguntar: o que nós queremos?
Um clube "classe A", com com um rico calendário ou um timezinho B?
Complexo da Ressacada ou Campo da Liga?
Sávio ou Viola?
Emerson ou Perivaldo?
Zunino ou (você sabe quem...)?
Zoar ou ser zoado?
Infelizmente, desse dito popular ninguém escapa: o que é bom custa caro.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PODE SER A SOLUÇÃO


Não vai ser fácil mas a turma já mostrou que é muito competente.
Se o "homem" disse que o time de 2010 vai ser ainda melhor que o de 2009, vamos acreditar.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MARQUINHOS, VAI QUE É TUA!


Pois é, não adiantou choro nem reza. O nosso Divino Galego - apud Sergio da Costa Ramos- vai cumprir o seu destino. Que seja muito feliz e jogue muito. Depois vai voltar para nos dar muitas alegrias novamente.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A TRANSIÇÃO I


 Bob Quick "fotografou" a Mesa Bicuda dessa terça feira onde trataram do imbroglio do time do estreito com muita amabilidade. Um prato cheio desses no sul da ilha daria almoço e janta para os alegres rapazes da imprensa e famílias.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

JANELADA

Se vai "colar" não sei mas tem cheiro de janelão no ar e, você sabe quem, não foi convidado!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

OLD BLUE EYES


Este é o Xerife, meu dashund. Cresceu tratado com anilina na água e banhado com boneca de anil para ver se mudava a cor para azul ...nada feito! Mas a luta não foi em vão: milagre!!! Os olhos ficaram azuis! E sem efeito photoshop! Agora, chegar em casa vestido de Flamengo, é dose!


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

HOMENAGEM AO TRIO DE AÇO





Ontem, após o jogo com o Santos, tivemos a oportunidade de prestar singela homenagem ao Presidente Zunino, ao técnico Silas e ao craque Marquinhos.
O Comandante, o Mestre e o Capitão. Esse trio liderou as maiores conquistas avaianas na última década. Show de bola e de competência. Através deles sintam-se homenageados todos os que engrandeceram a camisa azurra desde o início dessa difícil caminhada, culminando com os magníficos resultados no bienio 2008/2009.

domingo, 22 de novembro de 2009

É HOJE



Será na segunda, 23 de novembro, no Veleiros da Ilha, às 8 da noite, o lançamento do livro do meu amigo e avaiano (só podia!) Jorge Coelho, com capa de nossa autoria. Se o cara arromba na música, na literatura não será diferente. Prestigiemos, pois!

DU QUE estão rindo?

DISSESTE-O BEM!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

QUERO O MEU CHOCOLATE!


Em ritmo de treino com direito a olé, Leão dá de 3 e mostra ao Brother Meneses quem é o Avaí.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EUREKA! A SOLUÇÃO!



Eis uma ótima idéia para manter as aves de mau agouro e hábitos necrófagos longe da Ressacada.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A RAPOSA E O CORVO


Não conseguindo desestabilizar o técnico Silas durante o Brasileirão 2009, a"dupla dinâmica" prepara mais uma investida: agora o Raposão acha que o treinador do Leão não tem mais nada a dar ao clube! Anota aí, ô raposa olhuda: bicampeonato catarinense, título da Copa do Brasil, quartas de final da Sulamericana, vaga na Libertadores... É pouco?? E o Corvo do sapato branco, também conhecido por "Bixodoku" afina a pontaria. Queriam!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CAMISETAS MAUSÉ


Em malha de excelente qualidade, as camisetas da linha Mausé estão sendo comercializadas a R$ 40,00. Para fora da cidade, acresce o frete. Aceito encomendas inclusive com outras estampas de minha autoria que podem ser vistas no mauro-artedailha.blogspot.com. Tel.: 48. 9135-5810.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ARBITRAGEM CÔMICA


O gaúcho Simon tentou dar espetáculo na Ressacada no jogo do Avaí com o Cruzeiro. A torcida tentou agredi-lo com o costumeiro "gaúcho...enviado..." ou "ei, juiz, vai tomar caju" mas ele nem aí. Foi então que um irritado dorcedor azurra falou: "pô, o cara apita mal e vocês ainda o agradam?"
E o homem ainda vai apitar uma Copa do Mundo!