O Corvo do Sapato Branco é um personagem de ficção criado pelo saudoso Maestro Tullo Cavallazzi e por mim. Trata-se de um ser abjeto que pensa ser profissional naquilo que faz mas não é. Adepto do lema "Farinha pouca, meu pirão primeiro", é capaz de deixar suas próprias convicções de lado por fidelidade ao patrão e para encher o seu cofrinho (o dele, é claro!).
Torce para um clube de futebol mas quer mais é que ele se dane se não rezarem pela sua cartilha. Abraçou a máxima dos invejosos que é "quanto pior, melhor" e procura sempre achar e destacar um lado negativo nas conquistas das cores azul e branca. Como passa a semana inteira criticando a tudo e a todos, não dorme no fim de semana torcendo para o "seu" clube perder e, assim, fazer valer o monte de asneiras vomitadas no rádio, televisão e (pasmem!) no jornal.
Mas não se contenta em desfazer o que os abnegados avaianos constroem, não! Para destilar mais veneno, nas entrelinhas e intervalos tece elogios exarcebados às coisas de além pontes.
É pura ficção, um indivíduo desses não pode existir, você, que ainda não conhece as coisas da ilha, dirá.
É verdade, onde é que estávamos com a cabeça quando inventamos esse bichinho!
Mausé... tu és o melhor!
ResponderExcluir