terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NÃO FIZ A CAMISA, JURO!

Mais uma vez essa pérola do amadorismo se repete na Ressacada: a convocação de 400 e tantos designers avaianos (record mundial, com certeza!) para ver quem será o culpado pelo uniforme do Leão na Copa do Brasil. Uma comissão de "alto nível" fez a seleção e agora que a cumplicidade dos avaianos para referendar aquela que o clube será OBRIGADO a usar na competição. Contestarei sempre esse tipo de concurso pela sua formatação: um blog particular soma-se ao fornecedor oficial do Avaí decidem qual camisa o clube usará.
Não há nenhum profissional da área na "comissão julgadora", o julgamento é que nem o sorteio de árbitros da Federação. O premio, o orgulho máximo de dizer "eu fiz a camisa".
Se acham que estou sendo muito rigoroso dêem uma olhada no blog souavaiano para conhecer as 5 finalistas. Uma afronta ao clube, aos seus torcedores, aos designers e às pessoas de bom gosto. E pensar que o Avaí vai ter que usar uma delas! Alô Sidnei, como é que o marketing avaiano entra nessa roubada? Sei que o custo é irrisório, se comparado à contratação de um profissional, mas...valerá a pena?

Um comentário:

  1. Desculpes, amigo Mausé!
    Serei obrigado a reproduzir tão brilhante texto.
    Aliás, mais um...
    Saudações AvAiAnAs!
    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir